A Polícia Militar (PM) recuperou 19 rodas com pneus que haviam sido furtadas de veículos que estavam em uma autoescola no Bairro Olinda, em Uberaba, na manhã deste domingo (21). Nenhum suspeito do crime foi encontrado.
Uma testemunha informou à polícia que, dentro da área da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Uberaba, havia algumas rodas abandonadas.
No local, os militares constataram que a tela de proteção da área estava rompida e que tinham 17 rodas com pneus e duas blusas. A PM também verificou na Infraero que os pneus não eram de propriedade da empresa.
Durante a checagem, a PM foi informada que as rodas de veículos da autoescola, que fica do pátio da auto Moto Pista Aeroporto, foram furtadas.
A equipe de policiais foi até o estacionamento do automotopista e constatou que foram retiradas as rodas de cinco carros e que os autores do crime, para entrarem no local, cortaram a cerca dos fundos que faz divisa com a área do Aeroporto.
Em contato com os militares que estavam no turno anterior, eles informaram que, no sábado (20), dois suspeitos com um celular roubado, foram detidos no mesmo local onde foram encontradas as rodas e que no momento que viram a viatura, haviam tentado fugir.
Os dois, de 21 e 30 anos, estavam suados, sujos de graxa e o homem, sem camisa. Porém, naquele momento, no local não foi encontrado nenhum objeto além do celular roubado.
Ainda durante o registro da ocorrência, os funcionários da Infraero encontraram outras duas rodas com pneu sem marca, ambas com mau estado de conservação. Com a autorização do delegado de Plantão da Polícia Civil, as rodas foram restituídas ao representante da autoescola.
Por G1 Triângulo Mineiro
22/01/2018 12h48 Atualizado 22/01/2018 16h55