Outros veículos de comunicação repercutiram a pesquisa, feita pelo Siprocfc-MG e a Fecomércio-MG, com o apoio da área de Estudos Econômicos da Federação, divulgada no último dia 03/01/18.
A Rádio Itatiaia levou ao ar duas reportagens. Uma delas, com o título Autoescolas mineiras podem estar perto de ter aulas monitoradas por vídeos, reuniu no estúdio, no dia 19/01/19, uma psicóloga, professora, consultora organizacional em Gestão de Pessoas; um jornalista e uma defensora pública para debater o assunto. O apresentador, Eustáquio Ramos, citou o Siprocfc-MG na chamada, dizendo que o assunto é visto com bons olhos pelo Sindicato e por mais de 74% dos jovens em idade de adquirir a carteira (entrevistados na pesquisa).
A outra, com título Pode ser derrubada nos próximos dias a liminar que suspende o monitoramento obrigatório das aulas e exames práticos nas autoescolas mineiras, que também foi ao ar dia 19/01/19, ouviu o vice-presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues. A rádio também ouviu alguns candidatos à CNH.
O jornal Edição do Brasil publicou, dia 12/01/19 (página 9), a reportagem Jovens aprovam monitoramento de aulas e exame de habilitação e ouviu o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, como fonte.
O Portal Sempre Nova Lima, que publicou, no dia 10/01/19, a reportagem Nova Lima é palco de testes para gravação de aulas na autoescola destacou o fato de a cidade ter sido escosolhida para os testes do monitoramento.
CLIQUE ABAIXO E OUÇA OU LEIA AS REPORTAGENS
RÁDIO ITATIAIA – Autoescolas mineiras podem estar perto de ter aulas monitoradas por vídeos
JORNAL EDIÇÃO DO BRASIL – Jovens aprovam monitoramento de aulas e exame de habilitação
PORTAL SEMPRE NOVA LIMA – Nova Lima é palco de testes para gravação de aulas na autoescola
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ESTADO DE MINAS – ASPIRANTES A MOTORISTA EM MINAS GERAIS APROVAM AULAS GRAVADAS
JORNAL DA MANHÃ: MAIORIA DOS JOVENS BUSCA TIRAR A CNH POR CAUSA DO TRABALHO, APONTA PESQUISA