Editado em 15/02/22
EVENTO PARA MUNICÍPIOS TEM ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO
O Detran-MG informa que, devido à ampliação do evento (oficina técnica) e suas agendas, a data e local foram alterados. Desta forma, o órgão solicita ajuda aos CFCs para que o convite seja reenviado, com a informação da modificação desse importante encontro.
A nova data é nesta quinta-feira, 17/02/22, às 14 horas, no auditório do Detran-MG (avenida João Pinheiro, 417, bairro Boa Viagem, Belo Horizonte/MG).
O evento conta com a presença de autoridades, entre elas o secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro e o diretor do Detran-MG, delegado Dr. Eurico da Cunha Neto, em um ambiente aberto para sugestões, esclarecimentos e aproximações para retiradas de dúvidas, para capacitação dos municípios para a Política Nacional de Trânsito.
Na próxima sexta-feira, dia 18/02/22, das 14h às 15h30, quinta-feira, 17/02/22, às 14 horas a Senatran (ex Denatran) e o Detran-MG vão promover uma oficina técnica voltada para os municípios do Estado de Minas Gerais, sobre a importância da municipalização do trânsito, o que impacta diretamente as autoescolas. O Siprocfc-MG solicita aos representantes dos CFCs, das cidades em que o trânsito não é municipalizado, que convidem para o evento os representantes de seus respectivos municípios. Para participar, basta enviar um email para [email protected], informando o número de participantes do município, com nome completo, cargo/função, telefone e email.
Em Minas Gerais, infelizmente, em menos de 10% das cidades o trânsito é municipalizado. “É importante que os CFCs provoquem seus municípios a participarem deste evento”, reforçou o presidente do Sindicato, Alessandro Dias.
A oficina técnica vai sanar as dúvidas e capacitar os entes municipais por Política Nacional de Trânsito, bem como propor iniciativas e diretrizes para padronizar e integrar as ações municipais, além de debater os desafios e benefícios da integração ao Sistema Nacional de Trânsito.
Pouco antes, na parte da manhã, haverá a assinatura do Termo de Compromisso do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que vai auxiliar os municípios mineiros na importante missão de salvar vidas e reduzir, ao final do prazo de 10 anos, no mínimo, em 50% o número de mortes e lesões no trânsito.
Para dúvidas, faça contato pelo email [email protected]