DR. JOÃO OTACÍLIO, NOVO DIRETOR DO DETRAN-MG, RECEBE DIRETORIA DO SIPROCFC-MG

A diretoria do Siprocfc-MG, representada pelo presidente, Alessandro Dias; pelo vice-presidente, José Mário Rodrigues; e pelo diretor Administrativo, Rodrigo Fabiano da Silva; foi recebida pelo diretor geral do Detran-MG, Dr. João Otacílio Silva Neto, nessa terça-feira, (21/06). Também participaram do encontro a nova chefe da Divisão de Habilitação (DH), Dra. Elizabeth Martins, e o presidente da Feneauto, Justino Fonseca.

Na ocasião, foram tratados diversos temas de interesse dos CFCs, como os problemas que as empresas enfrentam com o sistema da Prodemge; a continuidade do projeto de monitoramento de exames veiculares por câmeras; a expansão da implantação da prova eletrônica (unidades UAI e outras); a exigência dos ciclomotores nos CFCs e da ACC para os candidatos e o processo de credenciamento de novos CFCs no Estado. Todas essas questões foram anotadas pelos representantes do Detran-MG, que disseram que irão se inteirar de cada uma dessas situações, já que assumiram recentemente o posto, e que vão avaliar soluções para que não haja prejuízos para o processo.

Outra questão comentada foi a situação do simulador de direção em Minas Gerais. A diretoria do Siprocfc-MG informou os números de equipamentos instalados no Estado e como o compartilhamento tem sido feito. Como exemplo, citaram as Escolas de Trânsito (a de Uberaba já está funcionando e é precursora nesse tipo de negócio. Em Poços de Caldas há uma em processo de implantação), que compartilham os simuladores.

Também foi apresentada a ideia do tabelamento de preços mínimos dos serviços prestados pelos CFCs, a qual já consta em um Projeto de Lei (3459/2015), de autoria do deputado Tony Carlos, protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em abril. “O setor está sucateado e a formação, a cada dia, fica mais comprometida. Estabelecer preços mínimos permitirá que se exija um serviço de mais qualidade, fortalecerá o setor e permitirá uma mudança de postura das empresas”, afirmou Alessandro.

O presidente do Siprocfc-MG aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição do novo diretor para o que o órgão necessitar. Dr. João Otacílio agradeceu e afirmou que o principal objetivo do órgão é melhorar o atendimento ao cidadão. “O CFC está diretamente ligado ao atendimento ao público do Detran-MG. Facilitando a vida do CFC, melhora para o cidadão”, concluiu o diretor.

Veja mais

Notícias

Sindicfc-MG apoia o projeto e esteve presente com seus representantes A Jornada pela Educação no Trânsito...

Interessou?

Em momento histórico, Sindicatos e Feneauto marcam presença e contribuem nas discussões No último dia 12/3,...

Interessou?

Além de fortalecer a categoria, a contribuição garante representatividade A Contribuição Assistencial garante benefícios tanto para...

Interessou?

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 em Minas Gerais...

Interessou?

Nesta terça-feira (25/2), a diretoria do Sindicfc-MG, representada pelo presidente, Alessandro Dias, e pelos Diretores Financeiro...

Interessou?

Entre conosco nessa luta! Peça ao seu deputado para assinar a petição para a criação da...

Interessou?

Funcionária foi agredida após informar à aluna que o processo de habilitação havia sido cancelado Toda...

Interessou?

O Sindicfc-MG informa que, devido a um problema técnico na emissão dos boletos da contribuição assistencial,...

Interessou?

Circulou nas redes sociais e em alguns sites de notícias que, em 2025, a “Lei dos...

Interessou?

Em Minas Gerais, os dias úteis que são comemorados o Carnaval são ponto facultativo, ou seja,...

Interessou?

Jornada de Educação para o Trânsito (JET) visa atualizar o modelo da formação de condutores A...

Interessou?

Em Brasília, presidente do Sindicfc-MG buscou apoio de parlamentares para melhorias no setor Em visita à...

Interessou?