Segundo o Setor de Apoio Administrativo do Detran-MG, desde o dia 11/04/2022, a forma de entrega da CNH e da Permissão Para Dirigir (PPD) foi alterada. A partir de então, o documento que não for entregue na residência do cidadão após três tentativas será encaminhado ao Centro de Distribuição de Documentos dos Correios (CDD) mais próximo da residência do titular. Antes, a entrega era feita na UAI ou na Ciretran.
As CNHs ficarão disponíveis nos CDD dos Correios por 20 dias corridos, e somente depois serão encaminhadas para a UAI mais próxima ou, na inexistência, para a Delegacia/Ciretran. Na terceira tentativa de entrega sem sucesso o carteiro deixará o “Aviso de Tentativa de Entrega”, com o código do rastreamento.
O cidadão que optar em retirar a CNH nos Correios deverá apresentar os seguintes documentos:
1. Titular: Documento de identificação oficial com foto e Código de Rastreamento
2. Representante: Procuração de próprio punho (sem necessidade de reconhecimento de firma), Documento de Identificação do Titular e Código de Rastreamento.