Os CFCs do Sul do estado (cidades abaixo relacionadas) já podem seguir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2026 assinada com o Sindicato dos Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores de Pouso Alegre e Região (STCFCPAR).
“Uma mudança importante é o retorno, à base do Seame, de cidades que haviam sido incorporadas, temporariamente em função de decisão judicial, ao sindicato do Sul de Minas. Os reflexos para essas cidades só podem ser adotados para as novas contratações”, destacou o presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias.
As empresas abrangidas pelo STCFCPAR tiveram equiparação com a base do Seame e devem procurar manter o pagamento dos serviços de benefícios socais ao trabalhador, que já eram previstos, já que não houve outras alterações na CCT.
Esta CCT também tem validade de 2 anos e já começa a ter efeitos em outubro. A remuneração deverá ser reajustada para pagamento em novembro, além dos benefícios regulamentados, que devem ser contratados durante o mês de novembro.
Todas as alterações estão no PDF abaixo e os detalhes serão esclarecidos ao longo dos próximos dias.
Acompanhe os canais de comunicação do Sindicfc-MG para ficar por dentro de outros detalhes que serão esclarecidos ao longo dos dias.
Cidades abrangidas
A presente Convenção Coletiva de Trabalho abrangerá a (s) categoria (s) profissional dos Trabalhadores em CFCs, com abrangência territorial em Bom Repouso/MG, Borda da Mata/MG, Brazópolis/MG, Bueno Brandão/MG, Cachoeira de Minas/MG, Camanducaia/MG, Cambuí/MG, Careaçu/MG, Conceição das Pedras/MG, Conceição dos Ouros/MG, Congonhal/MG, Consolação/MG, Córrego do Bom Jesus/MG, Cristina/MG, Delfim Moreira/MG, Espírito Santo do Dourado/MG, Estiva/MG, Extrema/MG, Gonçalves/MG, Heliodora/MG, Ipuiúna/MG, Itajubá/MG, Itapeva/MG, Jacutinga/MG, Maria da Fé/MG, Monte Sião/MG, Munhoz/MG, Natércia/MG, Ouro Fino/MG, Paraisópolis/MG, Pedralva/MG, Piranguçu/MG, Piranguinho/MG, Pouso Alegre/MG, Santa Rita do Sapucaí/MG, São João da Mata/MG, São José do Alegre/MG, São Sebastião da Bela Vista/MG, Sapucaí-Mirim/MG e Senador Amaral/MG.
CONFIRA AQUI A CCT 2024/2026 ASSINADA COM O STCFCPAR!