Depois de muito tempo tentando, o Sindicfc-MG conseguiu uma cadeira no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), órgão colegiado, normativo, consultivo, de planejamento e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito do Estado de Minas Gerais, que reúne representantes de instituições para promover iniciativas de desenvolvimento para o setor, e está vinculado à CET-MG, antigo Detran-MG.
A nomeação do presidente Alessandro Dias, e do diretor Marcelo Lima como suplente, aconteceu neste sábado (13/4).
“Essa nomeação foi uma luta de muitos anos, pois entendemos que é fundamental a voz dos representantes da formação de condutores nas discussões sobre o trânsito no estado. Com apoio e ajuda irrestrita da Fecomercio, por meio de seu presidente Nadim Donato, conseguimos conquistar esse assento, e não vamos medir esforços para elevar o nível das discussões e promover mudanças e melhorias para o trânsito mineiro”, declarou o presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias. É a primeira vez que o setor de autoescolas tem representatividade no Cetran.
O Sindicfc-MG, por meio de seu presidente Alessandro Dias, participou, nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília, da reunião da Câmara Temática da Educação.
Também em Brasília, o presidente Alessandro Dias acompanhou a atuação da Feneauto, pela votação da aprovação do PL 2000/22, que prevê a alteração na validade dos veículos destinados à formação de condutores.
“Existe o compromisso de que entre na pauta da próxima votação, na semana que vem. Aguardamos os desdobramentos.”
A diretoria do Sindicfc-MG, representada por seu presidente, Alessandro Dias, e pelo diretor Financeiro, Marco Aurélio Fontes, juntamente do assessor Jurídico do Sindicfc-MG, Dr. Paulo Diniz, esteve reunida, no início deste mês, com representantes da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET/MG), na Cidade Administrativa, para tratar assuntos do setor.
A comitiva do Sindicfc-MG foi recebida pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas, Luiza Barreto, pelo chefe de Trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, e pela superintendente de Habilitação da CET-MG, Christiane Bolda Lazzarotti.
Diante da notícia de que cerca de 30 candidatos à habilitação são investigados por pagar propina para facilitação em prova de legislação em Belo Horizonte, o Sindicfc-MG se manifesta em repúdio à atitude, tanto dos candidatos quanto dos servidores da UAI, do instrutor e das duas autoescolas investigados pelo envolvimento na fraude.
O Sindicfc-MG repudia, principalmente, o possível envolvimento de empresas do setor. É fortemente recomendado que todos sigam a legislação que rege o setor, sem exceção, para que as empresas do segmento sigam o caminho da ética, transparência e qualidade dos serviços prestados, valores inegociáveis e defendidos por este Sindicato. Qualquer postura indevida e fraudulenta por parte dos CFCs é veementemente repudiada.
O Ministério dos Transportes, por meio da Senatran, em parceria com o Instituto Mulheres pelo Trânsito, convidam para o 1º Seminário Trânsito para Elas - um grande evento e uma rica oportunidade para o debate e a troca de experiências entre as mulheres que atuam no setor. O Sindicfc-MG estará presente.
As inscrições para o evento foram encerradas, mas haverá transmissão on-line.
Dentre os painéis, assuntos importantes serão debatidos como reflexões sobre a mulher moderna, liderança feminina, a mulher no setor de logística de transporte, entre outros.
Anote na agenda!
🗓️ 17/4 (quarta-feira)
⏰ 9h
Adquira seu Certificado Digital sem sair de casa, pelo menor preço!
Para os CFCs associados o preço é ainda menor. E para estes o valor é extensivo aos sócios do contrato (certificado pessoa física) e suas filiais.
E, ainda assim, mesmo com o reajuste da certificadora para 2024, ainda são os menores valores do mercado.
É só chamar no WhatsApp do Sindicfc-MG!
Faça contato pelo link! https://bit.ly/Adquirir_Certificado_Digital_No_SiprocfcMG