O projeto Tsunami Amarelo, que teve o Siprocfc-MG como parceiro, foi agraciado com troféu dos Destaques do Maio Amarelo, na última terça-feira (27/6), pelas ações promovidas durante o mês de maio, período em que as ações de conscientização sobre educação no trânsito e segurança viária são reforçadas: o Maio Amarelo.
A solenidade, que aconteceu na sede do Centro Cultural da Fiesp, em São Paulo, contou com várias empresas multinacionais e teve apoio do Governo Federal. Como representantes do projeto Tsunami Amarelo estiveram presentes os observadores mineiros certificados: Ronaro Ferreira, Alexander Magalhães, Daniela Maia e Jucimara Fernandes, que também é diretora do Siprocfc-MG.
“O reconhecimento do trabalho dos CFCs foi evidenciado por meio deste projeto. Os CFCs têm um papel fundamental na educação para o trânsito, que não pode ser desempenhado por nenhuma instituição em nível nacional. Atingimos até as mais remotas localizações”, destacou a diretora do Siprocfc-MG, Jucimara Fernandes.
Tsunami Amarelo
A ideia inédita propôs uma avalanche de conteúdos relacionados à segurança viária, que aconteceu dia 30 de maio deste ano. O material foi produzido pelos CFCs de todo o Brasil e teve o objetivo de encerrar o Maio Amarelo com o reforço de ações de conscientização sobre a segurança no trânsito, além de visar impactar positivamente a sociedade e evidenciar o papel fundamental dos CFCs na formação dos condutores.
A união de esforços e o engajamento foram essenciais para alcançar resultados significativos e impactar positivamente a sociedade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
TSUNAMI AMARELO: MOVIMENTO COORDENADO ENCERRA MAIO AMARELO
TSUNAMI AMARELO: UMA ONDA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO