Nesta segunda-feira (29/4), o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Sindicfc-MG) convocou as autoescolas mineiras, candidatos e toda a sociedade a cobrarem das autoridades competentes uma solução para a instabilidade do sistema de abertura de aulas e marcação de exames no estado.
O chamado Siaex chegou a ficar 61 horas inoperante neste final de mês, sem contar outras falhas apenas em abril, o que causou transtornos e prejuízos a candidatos e autoescolas. “É um problema recorrente. Não dá mais para trabalharmos com a instabilidade do sistema. Ficamos o equivalente a quase três dias sem poder atender com eficiência os alunos desta última vez. Sem contar as outras. Precisamos de uma solução definitiva, com urgência”, ressaltou o presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias.
O Sindicato convocou a mobilização pelas redes sociais e alcançou números expressivos ao marcar os perfis da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Ouvidoria-Geral do Estado, Governo de Minas, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, além dos perfis do próprio governador e diversos deputados estaduais.
Até a publicação desta nota, o Sindicato ainda não havia sido oficialmente informado sobre uma solução.
.
.
NOTÍCIA NA IMPRENSA
Rádio Itatiaia – Sistema de marcação de exames para CNH está fora do ar em Minas