O presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias, esteve em Brasília, na semana passada, para continuar o trabalho em prol dos CFCs. Na capital federal, ele participou da Assembleia da Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), entidade em que também é diretor, e do projeto “Feneauto no seu Estado”, além de ter se encontrado com parlamentares e com a categoria do Distrito Federal para definir ações de fortalecimento do segmento.
“Discutimos diversas estratégias, em especial diante de alguns Projetos de Lei, com destaque a três que são grandes pleitos do setor”, declarou Alessandro, se referindo aos PLs abaixo:
– PL 2919/23, que trata da segurança jurídica do setor, ao inserir a formação de condutores e o CFC de fato na lei (hoje tudo é em Resolução).
– PL 2295/21, que concede isenção do IPI na compra de veículos novos para as autoescolas
– PL 2000/22, que prevê a alteração de artigo do Código de Trânsito Brasileiro para estabelecer alteração na idade dos veículos destinados à formação de condutores e que está em fase final de tramitação. “Fizemos um trabalho político para que entre na pauta de votação na semana do dia 10/6”, contou Alessandro.
O Sindicfc-MG destaca que é fundamental o apoio dos CFCs mineiros, ao pleitear aos senadores mineiros o apoio a este PL. “Principalmente o senador Rodrigo Pacheco, que é o presidente da Câmara dos Deputados, mas mesmo os outros senadores mineiros, Cleitinho e Carlos Viana, que, mesmo que não sejam da mesa diretora, têm um peso importante no apoio, por serem senadores”, afirmou o presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias.