A Semana de Proteção ao Consumidor é uma campanha que busca a conscientização da população sobre assuntos ligados às relações de consumo, com referência ao Dia do Consumidor, dia 15/03. Sempre cumprindo o papel de orientar os CFCs, o Siprocfc-MG apoia ações que têm o objetivo de aquecer as vendas dos CFCs durante o período.
Como uma Black Friday mais extensa, o Sindicato sugere que os CFCs reforcem as ações online, em respeito ao momento crítico que ainda estamos vivendo, tendo regiões do Estado na Onda Roxa do programa Minas Consciente, principalmente. Eventos na internet, como fóruns, workshops, webpalestras e lives,; publicações nas redes sociais ou até mesmo artigos que vocês considerem importantes para as autoescolas; ofertas com descontos e brindes para atrair mais o público-alvo são algumas das sugestões de ações para que haja um aquecimento do setor.
Dia do Consumidor
A origem do Dia do Consumidor é de 1962, ano em que o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, mandou uma mensagem ao Congresso do país, na qual externava estar preocupado com os direitos do consumidor.
Kennedy escreveu que o comprador precisava ter o respeito dos comércios, além de contar com uma série de direitos na hora de adquirir algum produto. Entre eles, estavam a segurança no pagamento, o acesso às informações sobre os produtos e o atendimento pós-venda.
Se fizerem ações, nos contem! Mandem um email para [email protected] ou nos marquem nas redes sociais para que possamos compartilhar!