O Siprocfc-MG informa que, recorrentemente, algumas empresas vem passando por tentativa de aplicação de golpes. Um deles consiste na tentativa de enganar candidatos à CNH, da seguinte forma:
Os bandidos se passam pela autoescola, oferecendo facilidade e preços mais baixos.
Qualquer oferecimento de facilitações, em que pessoas se passam por autoescolas e dizem que o candidato não precisa cumprir as exigências da lei é GOLPE, é FRAUDE, É CRIME!
Chame a Polícia! Denuncie!
Para isso, as dicas abaixo são imprescindíveis:
• O processo de habilitação precisa ser cumprido dentro das normas estabelecidas por lei. Realize todas as etapas do processo de habilitação: exames, aulas teóricas, aulas práticas.
Entre em contato com o número oficial da autoescola ou com o Siprocfc-MG, para confirmar as informações e se assegurar.
• Oferecimento de aulas práticas em veículos particulares também é ilegal. As aulas práticas de direção, para pessoa não habilitada, tem que ser feitas em veículo da autoescola e instrutor credenciados pelos órgãos competentes.
• Não realize nenhum pagamento em conta bancária de pessoa física. Toda a transação da contratação das aulas precisa ser feita diretamente com a autoescola. Certifique-se que as informações no contrato e da conta bancária são em nome da autoescola.
• Se você for pego em situação contrária à lei, corre o risco de seu processo de habilitação ser suspenso em até 6 meses.
Faça o que é certo! Não faça o que é fácil!
Na dúvida, se certifique!