Já se planejou para divulgar as estratégias do seu CFC em uma das datas mais comerciais do ano? Está chegando a Black Friday 2024, data criada pelo comércio varejista dos Estados Unidos, mas que se espalhou pelo mundo e virou um tradicional momento para gerar receita, inclusive para honrar o 13º dos funcionários da sua autoescola. Este ano, a data promocional acontece no dia 29 de novembro, última sexta-feira do mês.
“É uma das poucas datas comerciais que podem ser exploradas pelos CFCs. Por isso, devemos aproveitar a oportunidade para atrair e fidelizar os clientes”, declara o presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias.
Descontos, parcelamento sem juros, brindes. Entenda qual a melhor estratégia para seu negócio, mas não deixe de participar. Desde que o que estiver sendo oferecido seja realmente um diferencial, se comparado aos outros dias do ano, para que sua empresa não perca credibilidade.
Muitos proprietários de CFCs têm receio de aplicar estratégias para vender neste dia, pois acreditam que a Black Friday só dá certo para empresas grandes. Seja micro, pequeno ou grande, o seu negócio deve ser divulgado e promover ofertas sempre será um grande chamariz.
O supervisor de marketing da Fecomércio MG, Everton Silva, dá dicas para aproveitar melhor o momento: “Não engane o cliente: jamais maquie as promoções, atitude que só serve para manchar a reputação da empresa. O ideal é aproveitar a Black Friday para oferecer descontos imbatíveis, pelo menos em algum artigo da loja, e chamar a atenção do público”. Silva também completa: “Fidelize! Aproveite a data para ativar os canais de comunicação e manter o cliente. Com informações mais precisas, e que permitem conhecer melhor o perfil, os interesses e desejos das pessoas, é possível criar campanhas com alto grau de proximidade para diversos públicos, estabelecendo um relacionamento mais direto e assertivo com o cliente.
Os consumidores brasileiros estão, cada vez mais, se acostumando a aproveitar a Black Friday.
Planeje suas estratégias e boas vendas!